Logo

Notícias

Home » Noticias » Setransduc promove a 1ª Ação de Saúde e Sustentabilidade de 2016 com campanha Maio Amarelo

30/05/2016

Setransduc promove a 1ª Ação de Saúde e Sustentabilidade de 2016 com campanha Maio Amarelo


No dia 25 de maio o Terminal José Carlos Lacerda, em Duque de Caxias, recebeu mais uma edição da Ação de Saúde e Sustentabilidade, a primeira de 2016. Durante um dia cerca 11 entidade e empresas duque caxienses ocuparam as dependências da rodoviária ofertando os mais diversos serviços para a comunidade rodoviária e moradores da localidade. A campanha Maio Amarelo foi um dos grandes destaques da ação. Através da distribuição de panfletos e cartazes a população pode perceber que atitudes positivas podem prevenir acidentes de trânsito.

Setransduc promove a 1ª Ação de Saúde e Sustentabilidade de 2016 com campanha Maio Amarelo

Foto: Setransduc

Entre os parceiros da Ação estavam: o INSS com consulta de benefícios; a Secretária de Trabalho com agendamento de carteira de trabalho digital e captação de currículos; a Secretária do Meio Ambiente com a doação de mudas de plantas ornamentais; Grande Rio Ambiental com orientação sobre reciclagem; Centro de Referência da Mulher com exposição e oficinas de artesanato; o Sest & Senat com atendimentos odontológico, nutricional e massoterapia, a Callmed com aferição de pressão e glicose; a Defesa Civil com orientação sobre ações emergenciais; a TREL com corte de cabelo, aferição de pressão e campanha Maio Amarelo; e o BPMDC com apresentação de projetos sociais.

O ponto alto do dia se deu com a apresentação de Taekwondo do grupo de crianças participantes do PROERD, projeto que tem o apoio do Batalhão da Policia Militar de Duque de Caxias.

Em 2016 estão previstas ainda mais duas edições do evento que procura beneficiar a comunidade com serviços de utilidade pública ofertados gratuitamente.


Compartilhe: