Logo

Notícias

Home » Destaque » Programa de Acessibilidade Empresas intensificam treinamento

1/02/2019

Programa de Acessibilidade Empresas intensificam treinamento


DETRO recebe relação dos primeiros motoristas treinados

No Programa de Acessibilidade

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro encaminhou ao DETRO, no início de janeiro, a relação dos primeiros  4.430 motoristas de ônibus já treinados no Programa de Acessibilidade, que os capacitou para manusear as plataformas elevatórias dos ônibus e oferecer  assistência a pessoas com necessidades especiais.

Entre esses profissionais, estão motoristas e instrutores das empresas associadas ao SETRANSDUC. Em janeiro, a Viação Jurema e a Vera Cruz também realizaram o treinamento de acessibilidade para seus motoristas. As empresas associadas estão realizando um treinamento intensivo com seus profissionais a fim de alcançar a marca de 100% dos profissionais formados em breve.

Conheça a iniciativa

Criado para atender a portaria 1.421 do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO), o Programa de Acessibilidade visa formar condutores capacitados para manusear as plataformas de acessibilidade. A primeira etapa do Programa começou em 2018, quando agentes autorizados e certificados pelos fabricantes de elevadores formaram os instrutores. Eles, por sua vez, são responsáveis pela transmissão dos conhecimentos teóricos e práticos aos motoristas. De acordo com o decreto, as empresas devem certificar 25% de seus condutores a cada três meses.


Compartilhe: